#HB5VirtualVoyage: Como a viagem de liderança com Homeward Bound influenciou você até agora?

Por onde começar?! Minha jornada de liderança com Homeward Bound tem sido muito gratificante até agora. Aqui estão três aspectos que me inspiraram particularmente:

Foto © Kathleen Friedrich

Homeward Bound é sobre conexão e união. Que grupo incrível de mulheres talentosas, inteligentes e fortes! Sua paixão e dedicação são inspiradores, motivadoras e totalmente contagiosas. Todos os dias me surpreendo com seu apoio, encorajamento e atitude colaborativa. Através deste trabalho de equipe, contribuí para um capítulo de livro sobre a Antártica e assinei um Nature Paper sobre a proteção da Antártica. Sou também membra de vários grupos de trabalho. Esta é uma rede tão forte de mulheres e me dá esperança para o futuro: Porque somos mais fortes juntas.

Homeward Bound é sobre sair de sua zona de conforto. Ao aprender a ser uma líder propositalmente visível, tive que aprender a sair da minha zona de conforto. Sejamos francos, ninguém gosta da vulnerabilidade que vem com ela. Mas se há uma mensagem importante que aprendi através do programa, é que sendo visível, aberta e autêntica embora isso o torne mais vulnerável, também o torna mais forte e mais conectado ao seu público e à sua rede. Assim, tentei estar mais presente nas redes sociais, participei das gravações do podcast Discomfort Zone de Roshni Sharma, e até gravei meu próprio episódio para o podcast Storytellers of STEMM de Rachel Villani. O crowdfunding para financiar meu lugar neste programa também foi outro grande passo para mim fora da minha zona de conforto.

Homeward Bound é sobre liderança. A jornada interna para explorar nossa capacidade estratégica e desenvolver uma mentalidade e estilo de liderança tem sido incrível. Nós ponderamos com insaciável fome de conhecimento sobre todos os temas imagináveis, desde mulheres na STEMM, estilos de liderança, desigualdade de gênero, preconceitos sistêmicos, diversidade cultural, proteção ambiental, e muito mais. As discussões construtivas têm sido extremamente enriquecedoras e têm despertado em mim o desejo sempre crescente de liderar por um futuro melhor. Se você não está ciente das desigualdades e preconceitos com os quais nos vemos confrontadas, dê uma olhada na Folha de Informações sobre Gênero publicada pela Homeward Bound em 2020: https://homewardboundprojects.com.au/gender-fact-sheet/  

Não hesite em nos contatar se você tiver alguma dúvida sobre o programa de liderança Homeward Bound ou quiser saber mais sobre carreiras na STEMM!

Junte-se a nossa #HB5VirtualVoyage em todas as plataformas de redes sociais entre 10 de novembro e 3 de dezembro de 2020 – gostaríamos muito de ouvir de você!

Sobre mim:

Confira o episódio de Storytellers of STEMM podcast onde eu falo sobre minha jornada marinha: https://anchor.fm/storytellersofSTEMM/episodes/52---Carole-Durussel-Marine-Policy-and-Ocean-Governance-ej9nva/a-a369ihd

Você pode me seguir no Twitter: @caroledurussel

Você tambêm pode contribuir para minha campanha de crowdfunding: https://chuffed.org/project/caroles-leadership-journey-to-antarctica


Homeward Bound (HB) é uma iniciativa de liderança global, situada no contexto da Antártica, permitirá que, em 10 anos, 1000 mulheres mudem a maneira como cuidamos de nosso planeta e garantam uma maior diversidade na mesa da liderança global. A equipe HB5 convida você a participar de nossa viagem virtual enquanto compartilhamos nossas histórias inspiradoras, explorar nossas incríveis viagens de liderança e compartilhar nossas opiniões sobre a crescente diversidade na STEMM e nos papéis de liderança para enfrentar os desafios atuais. Para mais informações, visite: https://homewardboundprojects.com.au/HB5virtualvoyage